Nossa história

Em 1958, Albino Avellar adquiriu uma encantadora propriedade de um casal de franceses e a nomeou de Sitio São Martinho, em homenagem à cidade de São Martinho do Porto, origem da família Avellar.

Albino logo construiu uma casa de hóspedes num plano acima da casa principal, transformando sua enorme parte social numa boate, que já revelava quais eram os planos de Albino – fazer festas! 

E assim, durante as décadas de 60 e 70, o local testemunhou inúmeras celebrações inesquecíveis, desde bailes de carnaval a fantasia até a era Disco. A lendária “Boate do Albino” tornou-se um ícone, servindo de inspiração para as famosas casas noturnas do Rio.

Em 1996, o filho de Albino, Julio, adquiriu a propriedade vizinha, triplicando o tamanho original do Sítio. Por sugestão dos primos portugueses, o local passou a ser conhecido como Quinta Avellar. 

Em 2014, Julio construiu a Ermida de N. S. do Livramento, uma homenagem à devoção da família Avellar a Nossa Senhora desde o século XIX. Era necessário um espaço para completar as celebrações, que em breve incluiriam casamentos de filhos e batizados de netos. Em suma, ainda mais motivos para celebrar!

Em 2020, Julio teve a chance de concretizar um antigo plano. Utilizando a estrutura metálica de uma antiga fábrica têxtil na Vila Militar, ele construiu um grande celeiro na parte alta da propriedade. Incorporando detalhes de arquitetura, paisagismo e decoração, bem como a contribuição de amigos e profissionais entusiasmados, a construção do Celeiro foi realizada com todo o tempo e dedicação que poderíamos ter. Sem dúvida, é uma obra única e surpreendente.

× Entre em contato